quinta-feira, novembro 13, 2008

os ossinhos, como estão?


Fim de semana passado chegou por aqui uma parentada da Sra. Garden. De Goiânia. Tio, primo e filho de primo (primo em algum grau). Cerveja, carvão esperando o churrasco, fomos bater uma bola no gramado (“cuidado com o manjericão, vê se não acerta os moranguinhos”) . Não sei o que aconteceu, dia seguinte meu dedão do pé direito amanheceu feito uma pitomba selvagem. 4 dias sem conseguir usar sapatos (em casa só ando descalço mas pela cidade é meio chato). Que fazer? Tirar ou não tirar um raio-X?

Aqui na cidade tem máquina de raio X, daqueles que sai tudo preto com umas manchas e o médico inventa que está vendo algo. Mas para ilustrar explico:

Há 1 mês atrás minha filha, pequena florzinha, deu uma de curiosa e cabong, derrubou um prato giratório de madeira muito pesado no pé. A pediatra ficou preocupada, “está em fase de crescimento, etc” e pediu que a levássemos num hospital que tem um super-ultra-raio-X-digital-mother-fucker-3D...em Campinas. Ânimo. Imprimi o mapinha no google e lá fomos nós, 45 minutos até o hospital, zona azul difícil de estacionar, trânsito, aquelas coisas de cidade grande...já somos caipiras demais, agora não tem mais volta. Final das contas demorou pra caramba - 3 horas!, e olha que era hospital particular... - daí mais 45 minutos de volta pra Holambra. Uma semana depois, tudo de novo para tirar a pata de gesso...

Pior foi no dia do GP Brasil...cerva na geladeira, o ânimo crescendo com os flashs antes da corrida, sra. Garden avisa: a pequena está com febre alta. Ligou para a pediatra que levou em consideração uma dor na barriga que podia indicar pneumonia, precisava tirar uma chapa, mas era bom se fosse a chapa mother-focker. Shit! Lá fomos nós, duas e meia de um domingão nublado para Campinas, adeus corrida. Demorou menos, estava vazio (acho que todo mundo estava em casa VENDO a corrida)...bom, pelo menos não era nada, dia seguinte já estava sem febre.
Agora o que fazer? Manquitolar por aí até que a brisa cure ou levar a pitomba para tirar um retrato no raio X Obamatronic?

2 comentários:

Codinome Beija-Flor disse...

Despois volto pra ler o post com toda atenção.

IMAGINA SE CHOREI POUCO COM COMENTÁRIO QUE DEIXOU.
Obrigada por tudo.
Depois vou deixar resposta lá.
Hj o dia tá pra lá de cpmplicado no trabalho.
Bj com todo carinho e respeito que vc merece

Codinome Beija-Flor disse...

Voltei!
Li o post todinho. Vi que aceito meu pedido e agora diz: "A FLORZINHA", basta que um fiozinho de cabelinho dos nossos pequenos tente doer que enlouquecemos e lá vamos nós.
Mas precisa cuidar do pé "né!", não adianta só "Fé".
E, euzinha gente de cidade grande... fico aqui com meus botôes: "Como será uma pitomba?".
Abraço pra vc. Bjinho na Florzinha, no Girassolzinho e na Sra. Garden