sexta-feira, novembro 07, 2008

Pelas ruas de Porto Alegre


Estava assistindo ontem ao Estúdio i, na Globonews (aliás tá bem legal a apresentação do programa com a Maria Beltrão, bem descontraído e dinâmico), e vi o cineasta gaúcho Gustavo Spolidoro falando de seu primeiro longa metragem, "Ainda Orangotangos". Não sou um fissurado por cinema mas esse deu vontade de assistir. 

O filme de 81 minutos foi realizado sem cortes, em plano-sequência. Ou seja, começou a filmar sai da frente. E isso em Porto Alegre, em meio a rotina urbana, em ônibus, metrô, com pessoas zanzando de um lado para outro. Como o cara conseguiu?

Na internet encontrei o site do filme que, além do trailer e da sinopse, trás a trilha sonora disponível para download. Tá bom, não é uma trilha para qualquer paladar mas conta com uma sonoridade bem própria da capital gaúcha.

Em Holambra não tem cinema e mesmo que tivesse acredito que não seria exibido, não parece filme para grande circuito. Vou esperar sair em vídeo mas se alguém por aí assistir me conta o que achou (mas sem contar o final!!!!) ok? 

2 comentários:

valterpoeta.com disse...

Ei Johnny

Obrigado pela visita e pelo comentário, fiquei feliz por ter gostado da poesia "Lembranças de Outra Vida" é um tema que gosto muito, também escrevo sobre bruxas, fadas, feiticeiras, vampiros, anjos sou bem eclético e também gosto de música como deve ter percebido, Badfinger é muito bom, gosto das bandas dos anos 70, tenho outro blog de cartões de uma passada para conhecer quando tiver um tempo: http://poetacards.blogspot.com
volte sempre
saudações poéticas!

Codinome Beija-Flor disse...

Vou procurar pra ver se tá passando aqui.
Te conto depois.
Abraços