segunda-feira, setembro 22, 2008

Expoflora 2008... que pena, acabou...


Holambra tem uns 10 mil habitantes. Talvez dê para entender o que a Expoflora representa para a cidade: só no primeiro fim de semana da festa mais de 30 mil visitantes percorreram as alamedas e pavilhões da festa.  O apelo é simples, flores e tradições holandesas – música, danças e comida. Fazem parte do dia a dia da cidade que, colonizada há 60 anos por holandeses, é responsável por grande parte das flores comercializadas no Brasil e exportadas.

Deixando o lenga lenga de lado, é uma baita festa. Para as mulheres que gostam (pelas minhas contas são quase todas) , lojinhas e stands. Um monte de coisas para comprar, desde cristais, objetos de decoração, para jardim,  peças holandesas até inegáveis e sinistras bugigangas. E flores, claro. Mudas, sementes, vasos de dezenas de tipos de flores e folhagens.

Para os homens, uma área da cultura que combina com seu o estilo, hã, digamos, um tanto rasteiro: cerveja. Claro, mulheres apreciadoras dessa arte também usufruíram da gelada. E importante, com um caminhão de chopp na retaguarda. As flores podiam até acabar, a cerveja não.

O mais legal é o clima de festa, com música, parque de diversões, shows, bandas volantes, essas coisas do gênero. Para quem não conhece vale a pena. 

Como será "um brinde" em holandês?

Um comentário:

Codinome Beija-Flor disse...

Mulheres adoram mesmo.
Eu que sou beija-flor gosto muito mais.
Criação perfeita de Deus.
Abraços