sábado, setembro 27, 2008

Eu sou o cara estranho que mora na casa do Antônio Marcos

Acostumado a ser  anônimo em Santos não demorei a ver como são as coisas em cidade pequena.

Segunda semana na nova cidade, fui a pé até o açougue a 2 quarteirões de casa. O açougueiro, para minha surpresa:
- Você é de Santos, não é?
- Sou mas agora tô morando aqui.
- É, eu vi a placa do carro. 
- Viu, é?
- É, passei na frente.  Você ta morando na casa do Antônio Marcos, não é? 
- É, isso aí.

Dias depois, na porta escola das crianças, um pai de aluno aguardando o portão abrir puxa papo:
- ...e aí, novos na cidade?
- Pois é, mudamos há menos de um mês.
- Vocês que tão morando “lá no alto”, na casa do Antônio Marcos?
- Eu mesmo. 

Um mês depois, numa entrevista de emprego:
- Então você veio de Santos?
- Isso, há uns 2 meses.
- É você que tá morando na casa do Antônio Marcos?
- Isso. Você conhece?
- Trabalha comigo.
- Gente muito boa, o Antônio.


Bom, então desconfio que  apesar de conhecer pouca gente na cidade muita gente já sabe que viemos de Santos e que moramos na casa do Antônio Marcos. Agora só falta explicar pro pessoal que  a casa não é mais dele, é minha.


Acima uma foto feita pelo Google Earth da casa do Antonio Marc...digo, da minha casa. Se você notar bem dá pra me ver ao computador na janela do bloquinho verde.

Um comentário:

Codinome Beija-Flor disse...

Ah! É bem parecido com o que acontece quando temos filhos.
Eu já não sou mais a "X", sou a mãe da "P".
Onde quer que eu ande quase já não tenho nome´, agora é sempre a mãe da "P".
Que vocês sejam muito felizes na cada do Antonio Marcos (risos), na casa de vocês.
Abraços