quinta-feira, outubro 16, 2008

Bichos

Nossa casa fica nos limites da área urbana de Holambra, próxima a uma fazenda e ao

 condomínio Duas Marias. Recebemos visitas surpreendentes para  quem morava numa cidade grande, onde para ver um bicho era olhar pro cachorro da casa ou assistir Animal Planet.

Tivemos surpresas: corujas no gramado ou nos postes ao redor; papagaios soltos, sobrevoando a casa ou comendo sementes numa árvore em frente(outro dia mesmo estava ao computador e um papagaio pousou próximo à janela para depois voar, livre); uma família de pica-paus morando no telhado da casa vizinha (todo fim de tarde se reunem na antena de TV); uma siriema caminhando placidamente na praça ao lado de casa. E o mais bonito, 3 tucanos voando livres, aos berros,  sobre a casa num fim de tarde.

Além de visitas tivemos hóspedes: um ninho de rolinhas no telheiro de um dos portões. E a ocupação da casinha de passarinho que usamos como enfeite na área de lazer.

Por quase duas semanas observamos a alimentação dos filhotes – os pobres pais trabalhavam o dia inteiro para dar comida para os filhotes (algo a ver com o mundo dos humanos?). Cada chegada com um inseto no bico era acompanhada por piados esganiçados. Um dia vimos os pequenos, 3, aprendendo a voar no gramado. No dia seguinte foram embora. Sabe que sentimos falta deles agora?

Ontem fui verificar a casinha, ainda com o ninho. E um ovinho, que não vingou. Primeiro me deu pena, depois vi que é só a natureza.  Com a gente não é assim o tempo todo? 

Um comentário:

Codinome Beija-Flor disse...

Fico só imaginando a felixidade dos "Pequenos" vendo a natureza assim de pertinho.
Abraços