Museu tem fama de lugar chato. Cá entre nós tem uns que são mesmo. Depende do tema, do momento, da idade e do interesse do visitante. O Museu de Holambra, conforme a própria propaganda diz, expõem "fotos da colonização holandesa, réplicas de casas da época, maquinário e objetos usados pelos imigrantes". Para quem gosta tem um documentário.
Morando aqui fomos até lá, eu e sra. Garden. Foi bem interessante conhecer as dificuldades enormes enfrentadas pelas primeiras famílias há 60 anos. Para nós mais interessante ainda pois através de sobrenomes identificamos pais e avós de pessoas que estamos conhecendo na cidade.
Gostei mesmo foi da coleção de tratores antigos. Pareciam seres pré-históricos, bizarros, pesados e desajeitados. Motores com 2 ou 4 cilindros produzindo a "incrível" potência de 37 hp.
Sugiro às mulheres que desejem visitar o museu que comprem uma(s) Heineken(s) para o marido e o estacione em frente a coleção de tratores. Com certeza as reclamações não serão muitas.
Museu Histórico de Holambra
Al. Maurício de Nassau, no 894, centro (dentro do clube Fazenda Ribeirão)
Fone: (19) 3802 2053
abre nos finais de semana das 10:30h as 16:30h.
Um comentário:
Particularmente adoro museus.
Vai achar estranho, não sei o que é de fato, mas não me acho do tempo em que vivo, como se eu tivesse entrado numa máquina e tivesse parado no futuro.
Esse mundo muito moderno me espanta, não gosto muito (só mesmo do PC e internet, isso eu levaria para o passado).
Eu sinto falta do modo de vestir de antigamente, era tudo tão diferente, mais elegante (delicado), existia mais gentileza, mais romantismo (ao menos acho isso).
Se eu encontrar a máquina do tempo volto pra lá rapidinho.
Abraços
Postar um comentário