quarta-feira, outubro 22, 2008

o que não tem aqui e sinto falta...


Holambra é uma cidade pequena que tem boa infra-estrutura mas evidentemente não disbonibiliza tudo que encontramos em cidades maiores.  Alguns produtos e serviços só são encontrados em Artur Nogueira e Jaguariúna, a 10 minutos de carro. Outros, apenas em Campinas, a metrópole da região.

Entretanto senti falta de apenas 2 coisas depois de trocar o litoral de Sâo Paulo por Holambra:

1.       - Peixe e camarão frescos. Congelado você acha mas não fica a mesma coisa. Em Santos era só ir ao Mercado do Peixe ou a rua do Peixe e  fazer a festa. Se alguém da região souber onde encontro peixe fresco por aqui me avise. Uma muqueca no fogão a lenha ia ficar show de bola.

2.       - Livrarias ou sebos. Adoro livros. Gosto de lê-los mas também de  manuseá-los, arrumá-los nas estantes, escolher a esmo algum volume e ler ou reler um trecho.  Em Holambra não tem. Em Artur Nogueira tem 2 livrarias – ambas evangélicas. A mais próxima que encontrei foi a Fnac do shopping Dom Pedro em Campinas, a 35 minutos daqui (se contar que ida e volta a Campinas são R$15,20 de pedágio  + gasolina...). Preencho a lacuna pedindo livros pelo correio ou comprando 'de dúzia" nos sebos e livrarias de Santos quando vou até lá “visitar mamãe”.

Uma pergunta que ouvi muito quando mudei  foi “não dá saudades da praia, do mar?,  não sente falta não?”  Não, raramente íamos, mesmo morando a 4 quadras. Acho até que ficamos menos pálidos com o sol do interior. 

Um comentário:

aminhapele disse...

E acha que isso não compensa o que "não tem,graças a Deus"?!