quarta-feira, outubro 08, 2008

O rock brasileiro não morreu...ele apenas fugiu para o Sul


Cruzei com o playerzinho do imeen no Codinome Beija-Flor e no Marmita Filosófica e resolvi colocar uma tralha dessas aqui no meu jardim. Evitei ioncluir músicas barulhentas para não assustar esquilos e visitantes portanto deixei zeppelins e púrpuras profundos e apelei para o rock nacional. Mas o que é o rock nacional? Paralamas e Titãs cantando juntos as mesmas músicas? Ah, me poupe. O Ira! ainda produz coisas boa quando não está brigando com o Nasi mas é só. De resto a mesmice.

Não sei por que no sul é diferente, mais especificamente no Rio Grande. Seguindo a trilha do Engenheiros do Hawaii ("eu presto atenção no que eles dizem mas eles não dizem nada...iéié..."), passou por Júpiter Maçã, Wander Wildner, Bidê ou Balde , Acústicos e Valvulados e Cidadão Quem e hoje temos Vera Loca, o velho Alemã Ronaldo (na foto), Stereoplásticos e mais um monte de bandas legais, diferentes - se eu tivesse 17 anos provavelmente adoraria Tequila Baby e Los Vatos. 

Tá bom, famosos QUEM? Mas o som é excelente e no sul essas bandas fazem shows e tocam em festivais para milhares de pessoas. O problema é essa midiazinha ridícula do eixo Rio-São Paulo. Ainda bem que a internet deixa a gente enxergar e ouvir mais longe. O site PalcoMP3 é muito bom para ouvir coisas novas, de todos os estilos.

uns links...

Um comentário:

Codinome Beija-Flor disse...

Eu adoro música, não sou muito fã de rock, mas escuto música quase o dia todo, quando não posso ouvir fico cantarolando sempre uma, quando também não posso cantarolar, fico pensando nas letras, mas literalmente ligada a música o tempo todo, gosto de prestar atenção nas letras.
Fico imaginando o que sentia o compositor no momento da composição.
Definitivamente não sou muito normal.
Ah! Filhotinha diz sempre: "Mãe! se você participar do programa "Qual é a música" ninguém ganha de você, porque você arranca música do baú."

Será que filhota tá me achando velha demais ?!?!?!
Abraços