segunda-feira, outubro 06, 2008

Eleições em Holambra


E acabou-se o que era doce. Enquanto todo mundo discute o futuro de Kassab e Marta, Gabeira e Paes, enquanto fazem projeções para o segundo turno e avaliam quem saiu fortalecido para as eleições de 2010 eu quero mesmo é entender a vitória de Margareti  Groot em Holambra.

Não tenho nada contra, nem conheço.  Aliás não conheço nenhum dos candidatos a prefeitura ou câmara de vereadores por isso nem transferi o título e não votei.

O que me deixou admirado foi o tamanho da derrota do candidato (Fernando) apoiado pelo atual prefeito, Celso Capato. Capato termina seu 3º mandato (não consecutivo) e trata cidade muito bem, realizou obras interessantes e até seus adversários durante a campanha propuseram dar continuidade ao trabalho feito. Entretanto esse prestígio não “colou” no Dr. Fernando já que 68% dos eleitores votaram em outros candidatos.

Escolheu mal o sucessor? Vai saber. Preciso conversar com o seu Raimundo da horta, com o frentista do posto de gasolina, com o açougueiro da casa de carnes para ficar por dentro.

Um ponto chama atenção: a diferença entre o 1º e 2º colocado foi de 55 votos. Depois dizem que 1 voto não faz diferença...

Bem, Margareti Groot, boa sorte. E juízo, hein?

fonte: Folha on Line


Nenhum comentário: