terça-feira, outubro 14, 2008

"Meu moinho"

O pessoal aqui se amarra num moinho. Para ser sincero, eu acho interessante estar andando por aí e cruzar com eles, não é coisa que acontece em qualquer lugar. Um dia saí para levar as crianças na escola , depois passei num supermercado. Quando voltei pelo caminho quase obrigatório para casa esse moinho da foto havia brotado do nada e estava ali, com cara de que ali sempre estivera.

As vezes bate um vento e ele mexe um pouco as pás. Outro dia, estava chovendo, segunda feira sem graça e achei o moinho quase triste. Estamos nos conhecendo melhor.

Para ilustrar “meu moinho” - é pertinho de casa, passo sempre por ele, simpatizei, agora é meu - procurei alguma coisa na internet, achei umas palavras de Paulinho Nogueira. Mentira se disser que sou fã mas achei que a letra da música combina.

 “...

Meu moinho, tu me ensinas 
o segredo do arco-íris,
a cor branca é muito simples 
mas é a cor que se conquista.
Essa paz que eu canto existe,
não é fim, mas é caminho,
é no meu roda-moinho
que ouço a voz mansa da brisa.

(Nas Asas do Moinho, Paulinho Nogueira)

2 comentários:

aminhapele disse...

É um moinho simpático,tipo Leggo!
Nada que se pareça com os cá da terrinha,pesadões,as velas chiam e,por dentro,são pouco confortáveis(salvo,os que foram convertidos em residências)...

Codinome Beija-Flor disse...

Que linda a letra, que lindo post.
Bom demais ler algo assim, eu que pensava que era maluc (sozinha- risos), eu faço isso com as flores e árvores que vejo pelo caminho (digo que são minhas).
Abraços