segunda-feira, outubro 27, 2008

17 anos


Hoje é feriado em Holambra e não porque anteciparam o feriado do dia do funcionário público. É aniversário da cidade. Enquanto minha antiga terra, Santos, tem 462 anos, São Paulo tem 454 (jovens senhoras perto de cidades portuguesas, por exemplo), Holambra comemora hoje...17 anos. Uma adolescente.

Parei para lembrar o que fazia eu quando completei 17 anos. Finalzinho de 1986, época de vestibulares, de namoros descompromissados, de inflação descontrolada, José Sarney era o presidente, Franco Montoro o governador de SP. 
Internet nem pensar, tinha um MSX Gradiente que gravava programas em Basic em fitas K7. CD só em ficção, muito vinil embalava as festinhas da época. Aquela segurança de família estruturada, pai-mãe-irmão, a vida parecendo fácil, só a espera de ser desbravada. Memórias.

Feliz Aniversário, Holambra, obrigado por nos acolher tão bem.


2 comentários:

Jorge Fortunato disse...

Olá Johnny
Obrigado pela visita, e mais ainda por divulgar meu blog. Que bom que você gostou do caviar! eu costumo fazer uma salada cultural, falo de cinema, teatro, pessoas e as viagens que fiz, que faço, que tenho vontade de fazer. Seja bem-vindo. Não sabia que Holambra era tão jovem. conheço a cidade de nome e por causa das flores. Sou muito urbano e não sei se me adaptaria a uma cidade pequena, sinto falta dessa confusão, e morando do Rio, com praias, e samba, nem sei...
Grande prazer e parabéns pelo blog, um verdadeiro jardim, nada simples hein, tá bonito de ver!
Abraço,
Jorge

Codinome Beija-Flor disse...

Uma criança mesmo essa cidade.
Nossa! pelas minhas contas, a primeira vez que fui até Holambra logo no primeiro ano de vida (vixi.. tenho mais que o dobra da idade dela).
Abraços