terça-feira, outubro 28, 2008

Desligados


Quando mudamos para Holambra, em janeiro deste ano, ficamos 2 semanas sem sinal de TV (graças a localização geográfica), 3 semanas sem telefone (graças a ineficiência da Telefonica) e 2 meses sem internet (já falei da Telefônica?). 

O que para muitos seria uma desgraça para mim foi um descanso. Seria interessante se todos pudessem passar por isso: demonstra o quanto dependemos em excesso da comunicação, da tecnologia exagerada. As poucas notícias chegavam aos domingos quando  comprava a Folha ou o Estadão. Percebi que tirando pequenos fuxicos, acontecimentos pontuais, momentos pequenos e fúteis, as grandes notícias não mudavam tanto em 1 semana. O que é importante progride, o que é besteira desaparece como apareceu. Uma montanha de bobagens entopem nossos jornais, isso sem falar na internet onde o pum de um artista, jogador de futebol ou político vira manchete.

Foi um tempo para ler mais, conversar mais, dormir e acordar cedo. Tá, não sei se a médio ou longo prazo a impressão seria a mesma. E, com tudo disponível, os velhos hábitos voltaram. Mas  foi interessante.

4 comentários:

Codinome Beija-Flor disse...

A Tv da sala queimou na última sexta, não senti falta, não movi um dedo para ver se há conserto, no quarto de hóspedes tem uma, que permaneceu desligada, no quarto da filhota tem, mas pouco ela usa (a imagem é péssima). O final de semana deu lugar a música (embora com ou sem TV, sempre há música em casa), música em LP (acredita?).
Nem sei quando vou levar ao conserto, nem sei se há conserto.
Só vou precisar dela pra ver meus filmes (estes podem esperar e muito).
Eu queria mesmo era desligar a MINHA tomada por alguns dias.
Abraços

Em Cena disse...

Meu Deus, que inveja..sou absolutamente plugada. Duas coisas não fico sem: banho e internet...ah,3... secador de cabelo.
Fiquei 15 dias, por 5 anos sem TV e internet...no Xingu, no meio da selva, mas lá tinha pescaria e forro a noite..com mais 40 pessoas!

Adelaide disse...

Dei uma voltinha neste blog e fiquei encantada. Não sei onde fica Holambra
mas sei, e muito bem, onde se encontram belas flores. Depois de, na Natureza, é neste blog. Tentei-me e copiei a alface sem pedir licença. É que esta alface é tão bela como uma flor. Copiaria tudo mas não tive coragem.

Parabéns

Adelaide disse...

Afinal já sei onde fica Holambra. Sou muito distraída.
Holambra fica no Brasil, país dos mais belos, em paisagens e telenovelas.
Sou uma fã.

Cumprimentos
Mara